sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dia a Dia do Gerbil



CHEGANDO EM CASA

A primeira coisa que se deve fazer, antes mesmo de levar o seu gerbil para casa, é preparam uma gaiola adequada , com alimento e comida para ele(s).
Depois que o seu gerbil já chegou em casa, nas primeiras 24h você deve deixa-lo sozinho, porque além de estar estressado com a viagem, ele não conhece bem o local. Deixe-o explorar.
Passado o tempo, você já pode tentar uma aproximação com o seu esquilo. Tente colocar a mão na gaiola, deixando-a lá por alguns instantes parada. Espere o gerbil sentir o seu cheiro e conhece-lo. Passado uns dois dias fazendo isso, o gerbil tenterá subir em sua mão e você já pode tentar pegá-lo.

COMO PEGAR O SEU GERBIL

NUNCA você deve pegá-lo pelo rabo, pois ele poderá se quebrar e ficar com uma fratura exposta tendo que ser retirado. O certo é segura-lo com a mão em forma de concha, mas sem apertá-lo demais. Cuidado porque eles são muito rápidos e dão pulos desde pequenos e uma queda poderá ser fatal. Aconselho a você, pelo menos nas primeiras vezes, segura-los perto do chão ou em cima de uma cama ou sofá.
Às vezes, se não tiverem confiança em você, eles poderão morde-lo, mas esse geralmente é um problema fácil de se resolver ou então fugir

TOMANDO BANHO

Calma, antes de qualquer coisa, gerbils NUNCA devem ser molhados, pois podem ficar doentes .
O banho deles é como o das cinchilas, tomado com um pó especial ( Pó de bicarbonato de sódio) vendido em lojas especializadas. Devem ser dados a cada dois dias.
É só colocar o pó em um potinho e coloca-lo na gaiola que eles se viram sozinhos, por instinto eles rolam no pó, se limpando. O banho não deve durar mais do que 10 min, porque depois desse tempo, eles começam a fazer as suas necessidades no pote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário