sábado, 18 de agosto de 2012

Razoes pra ter um Hammy?



Por que ter um Hamster?
Bom,se for para ter um hamster é por que voce gosta  nao é?e é por que está disposto a gastar em suas necessidades para que ele possa viver bem,a resposta da pergunta por que ter um hamster e pelos seus beneficios,como vao ler a seguir:
Benefícios de ter um Hamster:
*Um Hamster nao gasta o dinheiro que um cachorro pode gastar ou um gato,por mes se gasta pouco,so com a maravalha (serragem) e com a comida,isso nao é caro,mas voce tem que saber que voce vai gastar nisso .

*O Hamster nao precisa da atençao a toda hora,como para trocar o jornal de cachorro,ou como pentear pelos,ou como levar para passear,nem de banho,ele nao precisa disso,e voce pode trocar comida e agua durante a noite,por que hamsters sao animais recomendados para gente que nao tem tempo de dia,por que os hamsters sao noturnos e é melhor para pessoas de12 anos para cima.

*O espaço que o hamster ocupa,é bem pequeno,dependendo da gaiola e etc,pode ser colocado no quarto,sala,ou seja,nao ocupa muito,um cantinho ou encima de um movel já está bom,(menos no quintal ou em lugares com correntes de ar e sol,ou em lugares onde ele possa entrar em contato com animais silvestres ou nao domesticos,como ratos de esgoto que estao doentes.

*Come pouco,bebe pouco,gaiola se for pequena que tenha uma boa roda para se exercitar,e para comprar brinquedinhos de morder nao custa caro,os de madeira ou os maiores que sao mais caros como a Hamster ball(globo de exercicios),e com uma boa higiene ,nao tem cheiro,e nem fazem barulho.

Hamster Vale a Pena?
O Hamster como eu ja disse em outros post anteriores,ele nao se expressa como cachorros ,gatos,eles nao vao obedecer comandos como vai pegar o jornal,ou vai dormir,ou rola,o hamster pode aprender a passar obstaculos com o insentivo de comida,ou dança sobre duas patinhas tambem com ajuda da comida,mas o hamster é para quem gosta de roedores,que tenha tempo de noite para oferecer atençao,ou para alimenta lo,e para quem assume a responsabilidade de cuidar dele,é so isso,eles sao graciosos engraçados e bastante ativos,e sao um bom entretenimento para nos donos de hamster,essa uma qualidade,que eu esqueci de por la em cima :D  Eu tenho meus hamsters e nao reclamo de nada nao,adoro eles e cuido bastante deles,mesmo que nao seja necessario,mas o faz ficar mais docil,o meu hamster anao russo até lambe a minha mao,como ele nao tem ninguem na gaiola eu finjo que a minha mao é um hamster e entao,a minha mao caminha pela gaiola,quando ele dorme num cantinho,faço parecer que a minha mao e um outro hamster e fico quietinho encostado com ele,assim ganha confiança,assim faço todos os dias,minha mao até corre na rodinha,e quando vou mecher nele,ele vai direto a minha mao e de vez em quando quando faço cosquinhas nas costas dele,ele lambe minha mao,assim que eu me comunico com o Igor meu Hamster Anao Russo,os hamsters sao animais encantadores e eu recomendo para quem nao pode ter um cachrro ou para quem os prefere,será um boa compra!

domingo, 12 de agosto de 2012

Como fazer um PlayGround - No aquário


  Hoje ensinarei passo a passo de como fazer um Playground no aquário para hamsters. 

Primeiro passo: Ter o aquário aproximadamente 70 cm de altura e 1 metro de comprimento para que o hamster tenha bastante espaço, onde geralmente e encontrado em Pets Shop, lojas de vidros, etc.

Segundo passo: Ter a areia ou a serragem (Obs: O hamster adora brincar de cavocar a areia e poderá servir de passatempo, e a areia tem que ser de gato e vende no pet shop, eu não aconselho pegar areia de construção por que pode conter bactérias pode dar doença  no seu hamster). Na minha opinião você pode ligar a gaiola no aquário por tubos de acrílico, e colocar serragem na gaiola e areia no aquário pois o hamster pode se adaptar na serragem quanto na areia. 

Terceiro passo: Os brinquedos são essenciais  para o Playground tais como rodinhas, casinhas, esconderijos, tubos subterrâneos, gangorras, balanças; etc.

Quarto passo: A comida você pode esconder na areia para o hamster procurar, e a água deixa na gaiola para o hamster beber.


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dia a Dia do Gerbil



CHEGANDO EM CASA

A primeira coisa que se deve fazer, antes mesmo de levar o seu gerbil para casa, é preparam uma gaiola adequada , com alimento e comida para ele(s).
Depois que o seu gerbil já chegou em casa, nas primeiras 24h você deve deixa-lo sozinho, porque além de estar estressado com a viagem, ele não conhece bem o local. Deixe-o explorar.
Passado o tempo, você já pode tentar uma aproximação com o seu esquilo. Tente colocar a mão na gaiola, deixando-a lá por alguns instantes parada. Espere o gerbil sentir o seu cheiro e conhece-lo. Passado uns dois dias fazendo isso, o gerbil tenterá subir em sua mão e você já pode tentar pegá-lo.

COMO PEGAR O SEU GERBIL

NUNCA você deve pegá-lo pelo rabo, pois ele poderá se quebrar e ficar com uma fratura exposta tendo que ser retirado. O certo é segura-lo com a mão em forma de concha, mas sem apertá-lo demais. Cuidado porque eles são muito rápidos e dão pulos desde pequenos e uma queda poderá ser fatal. Aconselho a você, pelo menos nas primeiras vezes, segura-los perto do chão ou em cima de uma cama ou sofá.
Às vezes, se não tiverem confiança em você, eles poderão morde-lo, mas esse geralmente é um problema fácil de se resolver ou então fugir

TOMANDO BANHO

Calma, antes de qualquer coisa, gerbils NUNCA devem ser molhados, pois podem ficar doentes .
O banho deles é como o das cinchilas, tomado com um pó especial ( Pó de bicarbonato de sódio) vendido em lojas especializadas. Devem ser dados a cada dois dias.
É só colocar o pó em um potinho e coloca-lo na gaiola que eles se viram sozinhos, por instinto eles rolam no pó, se limpando. O banho não deve durar mais do que 10 min, porque depois desse tempo, eles começam a fazer as suas necessidades no pote.

Preparando um casal de Coelhos



Uma vez que a noção de coelhos como animais de companhia é relativamente nova, a maior parte das pessoas opta por comprar um coelho inicialmente e, depois da habituação, decide-se a adquirir outro. E surge o problema: como efectuar a adaptação dos dois coelhos? Será que os dois coelhos se vão dar bem? O que posso fazer para minimizar as lutas iniciais?

Passo 1: Preparação

Primeiro que tudo tem de saber se tem condições para manter dois coelhos. Suportar os custos de duas gaiolas (os coelhos podem não conseguir estabelecer hierarquia) e tudo o que envolva a manutenção de ambos... E uma gaiola ou cerca suficientemente grandes para que não existam problemas territoriais constantes.

Dois dos mais importantes factores na introdução são o estado reprodutivo e o território. Qualquer combinação de coelhos esterilizados ou castrados é menos propensa a lutar (duas fêmeas, dois machos ou um casal). Além disso vai evitar ter de manter os coelhos constantemente em gaiolas separadas se tiver um casal (pelos menos se quiser evitar 12 ninhadas por ano e consequente morte da mãe e das crias por fraqueza) e gravidez psicológica na coelha com todos os problemas associados.

Para o coelho, um território neutro significa que é uma zona onde nunca nenhum dos coelhos esteve e considera seu. Idealmente será um espaço pequeno com um chão facilmente lavável e sem locais de acesso restrito a humanos (tem de ter os coelhos sempre no seu campo de visão e num local onde possa intervir).

Se o seu coelho estiver a percorrer toda a casa sem excepções, pode tentar usar a bagageira do seu carro ou pedir emprestada uma divisão da casa de um amigo. Além do espaço neutro, se tenciona juntar os coelhos na mesma gaiola (que tem de ser bastante grande, ou as lutas territoriais dificilmente acabarão), vai continuar a precisar de uma segunda gaiola nos primeiros tempos. Se quiser evitar essa despesa pode sempre tentar pedir uma emprestada, ou usar uma transportadora grande.

Equipe-se com um spray com água, uma grande quantidade de paciência e calma e, se possível, faça-se acompanhar de um amigo experiente.


Passo 2: considerações ao adquirir o segundo coelho

Muitas pessoas acham que têm de arranjar coelhos iguais para que se dêem bem, mas a verdade é que, quando castrados ou esterilizados, um coelho gigante dá-se perfeitamente bem com um anão (e sem surpresas se o dominante for o anão).

Tal como o território, as hormonas fazem aumentar a tensão entre os coelhos. Mesmo quando se eliminam todas as fontes possíveis de hostilidade, a probabilidade de haver comportamento agressivo na apresentação é bastante elevada. Portanto ao apresentar dois coelhos castrados/esterilizados em território neutro já estará a tomar dois passos gigantes em direcção ao seu objectivo.

O temperamento dos coelhos é importante, pois ao juntar dois coelhos com temperamento forte poderá induzir maior quantidade de lutas.

A idade já será algo menor ao determinar a compatibilidade. Não assuma que a sua fêmea adulta vai sentir-se maternal em relação a um bebé, pois tal pode não acontecer.


Passo 3: Cenários comuns

Agora que finalmente está pronto, que já instalou uma gaiola por coelho, tem a sua área de território neutro, um spray cheio de água e a sua dose de paciência infindável, chegou a hora das apresentações.

Primeiro, os coelhos são soltos ao mesmo tempo das gaiolas ou transportadoras e passarão alguns minutos a ignorar-se enquanto exploram o terreno. De repente um dos coelhos vai atrás do outro, que foge. O primeiro monta o que fugiu e não o deixa mexer, e o segundo deixa-se ficar. Isto é bom sinal, pois significa que estabeleceram a hierarquia e quem manda é o primeiro. Mesmo que tenha havido algum pelo a esvoaçar, os coelhos entenderam-se.

Depois de 20 minutos os coelhos devem voltar às respectivas gaiolas, que devem ser mantidas lado a lado para que ambos se habituem ao cheiro do novo companheiro. Posteriormente deverá repetir as sessões de 20 minutos em território neutro diariamente. O primeiro coelho continuará a afirmar a sua supremacia através de perseguições, montar, morder...Eventualmente poderão ocorrer lesões que requeiram cuidados veterinários.

Um dos aspectos mais difíceis para quem está a assistir é decidir quando deve intervir, o que é essencialmente uma decisão que a pessoa tem de tomar. Muitas vezes é difícil separar o lado emocional do racional, especialmente quando o coelho que está há mais tempo em casa é o que sofre. Contudo, se achar que o coelho dominante está a ser demasiado agressivo tem diversas opções como distrair os coelhos através de sons como bater os pés, deixar cair algo no chão ou falar alto ou usar o spray apontado aos focinhos (ter o cuidado de secar os coelhos antes de os devolver às respectivas gaiolas para que não desenvolvam fungos).

Quando vir sinais de que os coelhos estão a cuidar um do outro, então é altura de os colocar em território não neutro, sendo que poderá ter de voltar ao processo das apresentações no novo local.


Existe outra hipótese de encontros imediatos de coelhos: os hostis. Ao fim de poucos minutos os coelhos estarão envolvidos numa grande luta da qual poderão resultar sérias lesões. Os coelhos irão agarrar-se com os dentes, bater na barriga do outro com as patas traseiras e nenhum irá recuar, pois ambos querem ser dominantes. Quando estes coelhos definirem a hierarquia poderão estar seriamente lesionados. Se após algumas sessões os coelhos continuarem sem se entender, deverá considerar mantê-los em gaiolas separadas e soltá-los a horas diferentes.

Por fim existem os casos de amizade instantânea (aviso desde já que não são muito comuns). Os coelhos saúdam-se como se fossem velhos conhecidos e cuidam um do outro. Este está quase resolvido por si mesmo, mas ainda assim o melhor é continuar a fase de apresentações, não vá um deles mudar de ideias por ver o seu território invadido por um estranho.

Tenha em atenção que se um dos coelhos ou ambos não tiverem ainda seis meses, as lutas podem começar nessa altura e só aí verá se tem coelhos compatíveis ou se vai ter de os manter separados.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Happy Birthday

 Hoje  dia 01 de Agosto, minha Hamster Duddle fez aniversario de 01 ano de idade.
 E sem deixar a data passar em branco , eu fiz um bolinho Ham Ham de morango e depois gastei toda a minha mesada no Pet Shop e depois  no shopping comprando brinquedinho petiscos e muito mais para minha hamster.