segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Esquilo Vermelho


O Esquilo é um pequeno mamífero roedor de corpo alongado com cerca de de 25 cm de comprimento. A cauda é comprida e com 22 cm de comprimento, levantada sobre a cabeça em forma de penacho e com pêlos abundantes, dispostos como a rama de uma pena. Os membros anteriores são mais curtos do que os posteriores e apresentam patas com 4 dedos, enquanto que os posteriores têm 5 dedos.
Pesa cerca de 250 gr.
A cor é variável de animal para animal e muda com o clima e estações do ano. No Inverno o pêlo é acastanhado com reflexos ruivos, misturado de cinzento no dorso ou na cabeça. O ventre é branco.
Tem a visão, olfacto e audição muito apurados.
Habita nas florestas, seja qual for a altitude. É um animal muito vivo e ágil, correndo e saltando de ramo em ramo com muita facilidade. É também conhecido pela sua esperteza. Esta espécie é muito comum na Europa, embora também apareça noutros continentes.
Alimenta-se de frutos, sobretudo nozes e pinhões. É muito previdente, pois quando a comida abunda, guarda em buracos das árvores, sob a pedras ou em cavidades que ele próprio escava, alimentos que pode consuumir em períodos de maior escassez, nomeadamente no Inverno.
Durante o tempo quente dorme durante o dia e só sai da toca de madrugada e ao crepúsculo. Pressente as mudanças de tempo , noemadamente , ficando muito inquieto e emitindo um assobio característico, que só emite quando está agitado. Consegue prever as tempestades com 12 horas de antecedência. Assim que o mau tempo começa, recolhe-se à toca.
Reproduz-se duas vezes por ano, a primeira em Março e a segunda em Junho, tendo, da primeira ninhada 2-7 crias e na segunda um número inferior. As crias nascem cegas e assim permanecem nos 9 dias seguintes. A fêmea cuida das crias com o maior cuidado.
Para construirem os seus ninhos usam os mesmos materiais do que as aves, sendo o seu interior atapetado por musgo.
Os seus principais predadores são as raposas, as aves de rapina e as martas. Às duas primeiras escapa com facilidade, escondendo-se em buracos  aqueles não podem penetrar. Mas às martas é mais difícil de escapar, pois são igualmente muito ágeis e velozes, trepando com igual facilidade às árvores.

sábado, 3 de setembro de 2011

DENUNCIE MAUS TRATOS


1. Investigue
Antes de qualquer atitude, certifique-se de que se trata de um caso de maus tratos (veja as leis em vigor, abaixo). Colha evidências, testemunhos e observações que comprovem a situação. Sempre que possível, procure conversar com o agressor, salientando o fato de que ele está cometendo um crime. Aja de maneira objetiva mas com educação. Tenha em mente que o seu objetivo é o bem estar do animal. Veja as leis:
Leis
- Decreto Lei Nº 24.645 de 10 de julho de 1934, que define maus-tratos contra animais.
Lei Federal Nº 9.605de 12 de fevereiro de 1998, a "Lei dos Crimes Ambientais".

2. Denuncie
Os atos de abuso e de maus-tratos com animais configuram crime ambiental e, portanto, devem ser comunicados à polícia, que registrará a ocorrência, instaurando inquérito. A autoridade policial está obrigada a proceder a investigação de fatos que, em tese, configuram crime ambiental.
Como denunciar:
Toda pessoa que seja testemunha de atentados contra animais pode e DEVE comparecer a delegacia mais próxima e lavrar um Termo Circunstanciado, espécie de Boletim de Ocorrência (BO), citando oartigo 32 "Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos ", da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98. Caso haja recusa do delegado, cite o artigo 319 do Código Penal, que prevê crime de prevaricação: receber notícia de crime e recusar-se a cumpri-la.
Se houver demora ou omissão, entre em contato com o Ministério Publico ESTADUAL - Procuradoria de Meio Ambiente e Minorias. Envie uma carta registrada descrevendo a situação do animal, o Distrito Policial e o nome do delegado que o atendeu. Você também pode enviar fax ou ir pessoalmente ao MP. Não é necessário advogado.
Ministério Publico Estadual em São Paulo - (11) 3119-9000
Para informações sobre MP de outros estados acesse:
www.redegoverno.gov.br 

Caso o agressor seja indiciado ele perderá a condição de réu primário, isto é, terá sua "ficha suja". O atestado de antecedentes criminais também é usado como documento para ingresso em cargo publico e empresas, que exigem saber do passado do interessado na vaga, poderão recusar o candidato à vaga, na evidência de um ato criminoso.

Boletim de Ocorrência via Internet
Está no ar na grande São Paulo o "Plantão Eletrônico", pelo qual pode ser feito o registro de ocorrências, tais como Extravio de Documentos ou mesmo furto de Carros.
Por meio desse procedimento, não é necessário ir à uma Delegacia de Polícia para registrar o "Boletim de Ocorrência". Basta acessar o site http://www.seguranca.sp.gov.br, preencher o B.O. na tela do computador e, em até 30 minutos, a Polícia entrará em contato para a confirmação das informações prestadas. A partir daí , o B.O. estará disponível para cópia via impressora.
- A prefeitura de SP têm um site onde as pessoas podem fazer solicitações de seus serviços, incluíndo denuncias contra maus-tratos. O site é: http://sac.prodam.sp.gov.br/

veja 
outras maneiras de denunciar

FONTE: ARCA BRASIL

Hamster Aquario.




  • intrucoes                                                        Limpar o aquário. Use um alvejante leve solução de água e para desinfetar o 1aquário. Adicionar 0,5 xícara de água sanitária para 1 litro de água morna. Após a limpeza, lavar a caixa com água limpa até que nenhum odor lixívia pode ser detectado. Seque o aquário. Faça o aquário fresco, adicionando-estática adere-se decalques para fora da gaiola hamster. Use decalques carta para soletrar o nome do hamster, ou decorar para um feriado com sazonais se apega.


  • 2Configurar a gaiola hamster. Cubra o fundo do aquário com absorvente, roupa de cama de pequenos animais feita a partir de polpa de madeira reciclada,aparas de madeira que não contenham óleos aromáticos. Encha o fundo da gaiola com pelo menos um centímetro da cama para que o hamster pode túnel . Topo da gaiola com um bloqueio de répteis de arame tampa gaiola. Permitindo o fluxo de ar irá reduzir as chances de condensação e permitir o fluxo de ar necessário para manter o hamster saudável.


  • 3
    Coloque esconderijos na gaiola. Use tubos, pequenas casas ou outros compartimentos pequenos que permitem a privacidade hamster e um lugar escuro para dormir durante o dia. Tente colorido edifício-bloco-style-empilhamento casas hamster e decorados pequenos animais casas de pet lojas de varejo. Em forma de carros de corrida, existem infinitas variedades de casas hamster fresco escondendo disponíveis.


  • 4
    Adicionar água à gaiola de hamster. Use velcro para prender uma garrafa de água para os lados de vidro do aquário. Pendure a garrafa de água da tampa do aquário de arame como uma alternativa para um hamster que tenta sair usando a garrafa de água como uma rampa. Tópico um pequeno pedaço de fio (um clipe de papel dobrados vai funcionar), através da tampa, anexando-o a uma garrafa de água destinado a ser pendurado por um buraco premade no topo da garrafa.


  • 5
    Adicionar alimentos e guloseimas para o aquário. Coloque uma pequena tigela de cerâmica no fundo da gaiola. Escolha uma localização central na gaiola. Colocando uma tigela de comida no canto não é recomendado, como hamsters preferem usar os cantos de um banheiro, dormindo lugar ou área de armazenamento de guloseimas e alimentos que desejam manter para mais tarde. Encha a tigela com um alimento hamster. Coloque um pouco mineral, madeira ou outro duro de mastigar trata ao redor da gaiola para incentivar a mastigação e até mesmo uso de dentes hamster.



  • sexta-feira, 2 de setembro de 2011

    Amansando Seu Hamster



    Com paciência e dedicação, todos os hamsters podem ser amansados. Quanto mais jovens, melhor. Atenção: só manuseie hamsters já desmamados!
    Converse com seu hamster toda vez que alimentá-lo, para que ele se acostume
    com sua voz.Os hamsters mordem apenas quando estão assustados. Se você for mordido enquanto tentando amansá-lo, não se assuste, a mordida é muito mais frustrante do que dolorosa em si. Coloque o hamster de volta na gaiola e deixe-o sozinho por algumas horas, para que ele se acalme. Lave o local da mordida com sabão neutro.
    Não recomendo o uso de luvas. Os hamsters são muito ligados ao olfato, e se acostumarão o cheiro da luva. ao tirá-la, eles poderão morder a "mão estranha".
    Você será capaz de amansar o hamster em cerca de 3 semanas se seguir o método abaixo:
    1. Primeiro observe seu hamster por alguns dias, para descobrir a partir de que horas ele está acordado e ativo - o melhor horário para começar a amansá-lo, se quiser também pode mudar o horário do seu hamster como exemplo: ele acorda todo dia as 18:00(os hamsters são animais noturnos) mas ás 18:00 não é o horário que você quer basta começar acordar ele mais cedo até ele acostumar. Descubra também seus petiscos favoritos, pois você poderá usá-los para ajudá-lo a superar o medo. Depois, coloque um pouco de comida na mão e despeje-a no comedouro já dentro da gaiola, para que o hamster se acostume com a sua mão e aprenda que é ela que leva a comida. Depois de alguns dias, deixe sua mão próxima ao comedouro enquanto o hamster come.
    2. Quando o hamster estiver confiante o suficiente para comer ao lado de sua mão, coloque umpouco de comida na palma e espere. Pode demorar alguns dias para que o hamster tome coragem de comer na sua mão. Quando o fizer, você pode acariciá-lo suavemente suas costas com um dos dedos. Tome cuidado apenas para não encostar em sua cabeça, senão ele ficará incrivelmente assustado.
    3. Depois, acostume seu hamster a ser segurado. Quando ele estiver comendo em sua mão, cubra-o com a outra mão e levante-o do chão um pouco. Eleve pouco suas mãos, de forma que se o hamster pular ele não se machuque. Da primeira vez, deixe-o pouco tempo levantado, e vá aumentando o tempo. Após alguns dias, o hamster não mais se incomodará em ser levantado, e você poderá então, com cuidado, tirá-lo da gaiola.
    4. Mantenha-o sempre a uma distância segura do chão, para que ele não se machuque se cair. Deixe-o passar de uma mão para outra, e logo ele estará confiante o suficiente para correr pelo seu braço.

    Habitrail Um Sonho De Consumo



    As casas Habitrail são fabricadas para que suas mascotes tenham una câmara principal e depois, podem agregar muitos caminhos e acessórios de exterior diferentes para que o hamster os explore. Todos os sistemas Habitrail, caminhos e acessórios de exterior, são amplamente ventilados para assegurar que sua mascote goza de todo o ar que necessita.
    Os sistemas Habitrail permitem que sua mascote trepe e explore como faria se estivesse em sua casa na natureza. Mediante os caminhos e acessórios de exterior podem criar outro espaço vital para o animalzinho, formando túneis que podem utilizar-se para guardar alimento, dormir ou simplesmente descobrir.
    Os hamsters cativos necessitam fazer exercícios. Todo o sistema Habitrail vem com um dispositivo de exercícios. As unidades de a estação espacial e Safari têm uma roda de exercícios, o minisistema vem com una roda e o Playground, a casa Habitrail mais recente, vem com una roda desportiva. Estes dispositivos de exercícios são muito importantes para manter as mascotes sãs, visto que podem engordar facilmente se ficarem inativas, se não se lhes proporciona una maneira de fazer ginástica.
    Outra característica excepcional dos sistemas Habitrail é o desenho destinado a manter limpa a casa das mascotes.
    O protetor da área sanitária impede que o lixo caia sobre o piso à medida que a mascote cava e faz seu ninho. Também todos os componentes Habitrail saem com facilidade para limpá-los. Cada caminho é composto de duas partes e pode desmontar-se para facilitar a limpeza.
    O sistema Habitrail é um ambiente divertido, apaixonante e criativo que você e sua mascote poderão gozar durante muitos anos.

    O sistema Safari Habitrail foi desenhado para que sua mascote se sinta em seu lugar. A extensa variedade de seus componentes compreende caminhos, acessórios de exterior e de interior e foi idealizado para imitar o ambiente natural da tua mascote. O sistema vem em cores verde terra e marom, que se integram sem dificuldade à maioria dos móveis.
    O sistema Playground Habitrail foi concebido para que sua mascote se sinta em casa. A extensa variedade de componente do Playground compreende caminhos, acessórios de exterior e de interior, e se idealizou para imitar o ambiente natural de tua mascote. O sistema vem em cores vibrantes, divertidos, que irá muito bem com qualquer lugar de tua casa.

    Como fazer uma hamster Playpen


    Coisas que você precisa:

    • Plástico tote
    • Piscina infantil
    • Cama Hamster
    • Casa de nidificação
    • Mastigar brinquedos de madeira
    • Tubos
    • Roda de hamster
    • Hamster trata
    • Tela de malha de arame
    • Passo 1:
      Escolha uma base robusta para o seu cercadinho hamster como um plástico tote ou piscina de uma criança pequena natação. Escolha um recinto com uma área maior que a casa todos os dias do hamster.
    • Passo 2:
      Espalhe uma camada de 3 polegadas de pelotas de papel reciclado ou aparas de madeira aspen em toda a base inteira do cercadinho para apaziguar os desejos naturais de um hamster
    • Passo 3:
      Brinquedos interativos dispersão hamster e atividades em todo o parque.Incluem uma casa para a nidificação de esconderijo e açambarcamento, brinquedos de madeira para tubos de toalete de mastigação e de papelão de papel para tunelamento. Criar um hamster correndo roda no meio do cercadinho para incentivar o exercício.
    • Passo 4:
      Ocultar trata saudável no playground hamster incluindo um pequeno ramo de corte de uma árvore de fruta orgânica, cenouras, um pedaço de espinafre fresco ou um amendoim, toda sem sal.
    • Passo 5:
      Definir o hamster no cercadinho e supervisionar-lo enquanto ele explora, escaladas, túneis e comer guloseimas. Remover o hamster e trata de alimentos perecíveis a partir do cercadinho após 15 a 20 minutos de jogo.Coloque o hamster de volta em sua casa para que ele possa beber água ou comer alimentos.

    Dicas:

    • Escolha uma base de hamster cercadinho com lados de superfície lisa. As paredes deve medir um mínimo de 12 centímetros de altura para impedir a fuga dos hamsters escalando o cercadinho.
    • Cobrir o cercadinho hamster com uma tela de arame de malha fina quando você não está ativamente alcançando no cercadinho. Isto irá deter animais de estimação da família curiosos espreitar dentro do playground hamster
    • Evitar o uso de gaiola de um animal grande para um cercadinho hamster
    • observacao o cercadinho so pode ser pra hamster anao russo,roborovski e chines, so estes por que o sirio pode sair pra fora e fugir


    Opcoes de como ser uma gaiola de hamster


    quinta-feira, 1 de setembro de 2011

    Fatos sobre Hamsters Anão Russos


    hamster anão russo  são espécies que se enquadram na raça de hamsters russos. Este tipo tem sido uma escolha comum para donos de animais, porque eles são muito sociáveis, de forma que sejam facilmente domesticado. Esta característica separa-los de qualquer outros roedores de sua espécie. Eles são criados provavelmente com a dos hamsters sírios é por isso que eles são como primos dabbed. Eles vivem em um período de 1-2 anos e só crescem dentro de 2-3 centímetros de comprimento.

    Além disso, eles podem se adaptar rapidamente ao seu ambiente. Elas podem ser colocadas por completo em uma gaiola com classificações femininas e masculinas misturadas. Eles podem se misturar bem com os outros com não muito esforço para manter a sua mansidão para as pessoas.Eles são o tipo de hamsters que simplesmente andar para a direita na palma da mão se você coloque-o deitado na gaiola para colher-los.
    Tipos de hamster anão russo
    Existem basicamente três tipos comuns de Hamsters Anão Russo:. Hamsters russos O anão Campbell; Hamsters russos O Roborovski do anão e do Inverno Branco Hamsters anão russo
    russo Hamsters Campbell O anão têm o nome de Doctor WC Campbell que as descobriram. Seu cabelo é castanho-acinzentado. Eles estão sempre associados aos brancos de Inverno devido às suas características. No entanto, estudos recentes provaram que estão mais dispostos a controlar seu temperamento do que os hamsters Inverno Branco.
    Pelo contrário, Roborovski de Hamsters anão russo são os menores entre os hamsters e eles não têm o revestimento dorsal que é mais visto em sua espécie. Eles são chamados simplesmente de "Robs". Eles são o produto de uma expedição de valor de Roborovsky e Koslov. Eles aparecem na areia marrom-sombra. De uma forma ou de outra, eles são difíceis de treinar, porque eles são muito pequenos e muito ativos.
    E, Inverno Branco Hamsters Anões Russos são únicos, porque eles têm a capacidade de alterar sua cor. Eles são geralmente vistos com sua sombra cinza-escuro, mas eles podem se transformar em branco para se proteger de todos os predadores durante a temporada de inverno. Eles carregam uma semelhança distinta de uma neve realmente branco na temporada, disse.
    Como identificar Hamsters anão russo
    Como a maioria dos hamsters anão, eles são muito conhecido como um gesto rápido e nervoso. Ser sociável é um fator especial. Eles devem ser mantidos em última análise, assegurado em uma gaiola devidamente murado, uma vez que têm uma tendência grande para encontrar facilmente uma fuga por causa de seu tamanho. Eles têm a capacidade de enrolar-se para cima e encaixar seus corpos minúsculos em pequenos recantos da gaiola, assim, de perto fiscalização não deverá levar o banco traseiro. Eles também precisam do what-is-so-called TLC: terno amor e cuidado.
    O que é surpreendente sobre este tipo é a sua capacidade para mudar a cor de uma estação para outra. Eles são a escolha comum para crianças e adultos que gostam de domesticar-los. E para aqueles que ainda estão na dúvida de ter Hamster anão russo como um animal de estimação, bem, devo dizer que o entretenimento ea alegria que eles dão não é definitivamente algo que pode ser igualado ao menor esforço que você normalmente fornecê-los. O lucro é seu.

    Brigas

    Hamsters são fofos , sem dúvida disso. No entanto,hamsters sírios são solitários e, assim, eles vão lutar se dois adultos estão juntos em uma gaiola. Eles podem infligir ferimentos graves no outro e assim devem ser mantidos em gaiolas separadas. Mesmo par de reprodução de hamsters sírios vivem por conta própria e só se encontram para efeitos de acasalamento.

    Hamsters sírios são como eremitas - eles gostam de ter suas casas só para eles e ódio visitantes. Eles não mostram misericórdia para com aqueles que culpa! A necessidade de guardar território é instinto e não pode ser "feito para ir embora" com o tempo.


    Hamsters anões são mais sociáveis, eles costumam ficar em paz no par ou em grupo de mesma espécie, seja do mesmo sexo ou mistura. Jogo de combate, muitas vezes ocorre quando eles estão estabelecendo uma ordem de dominância, podem chiar muito, mas há pouco contacto físico. Se, no entanto, a luta é muito físico e prolongada então pode ser que eles não se dão bem e precisam ser separados.

    Diga-conto sinais de uma tragédia iminente são aqueles gritos incessantes que se ouve à noite, quando eles estão acordados e lutando como bem, hamsters. Hamsters também costumam ser mordido na região da cauda ou dos seus pés e se você vir o sangramento, ou mesmo mais velhos cicatrizes, você pode querer considerar separar o par. Se você tem mantido indivíduos hamster anão separadas para até um dia, eles podem esquecer seu perfume grupo (que diz que eles são amigos e sim, eles são de que esquecido!) E quando se reencontram, eles vão reagir violentamente.


    Dicas para prevenir luta hamsters
    • Mantenha hamsters sírios solitário, eles são mais felizes sozinhos.
    • Não manter hamster anão separados por muito tempo. Esquecem-se quem são seus amigos quando eles esquecem como seu amigo cheiros.
    • Não continuar lutando hamsters juntos. As chances são de que o combate hamsters vai lutar até o fim.
    • Dê o hamsters um monte de distrações, dando-lhes um espaço amplo, cheio de esconderijos e brinquedos. Isso irá reduzir o estresse criado por ter de viver uns com os outros em um espaço fechado

    Homemade-brinquedos

    Uma de suas atividades favoritas de um hamster é brincar com os brinquedos, principalmente os brinquedos que lhe dão a chance de ter um treino ou aquelas onde ele pode se esconder dentro Embora você pode comprar alguns brinquedos prontos hamster feitas, tais como hamster motocicleta e ninho de hamster de lojas de animais. hamster roda é o único que você tem que comprar, o resto dos brinquedos que você pode realmente fazer. Materiais para Brinquedos Hamster Homemade Você não deve usar nada que têm bordas afiadas ou substâncias tóxicas. Aqui estão alguns materiais comuns que você pode usar para fazer seus próprios brinquedos original:




    • Sacos de papel
    • Caixas de papelão, tais como caixas de cereais
    • WC tubos de papel ou tubos de papel toalha
    • Embrulho rolos de papel
    • Caixas de ovos
    • Galho de árvore de maçã, ou outra madeira que está seca, limpa e não de qualquer maneira
    Alguns brinquedos Idéias Hamster Homemade
    • Colocar tubos de papel higiênico ou tubos de papel toalha,  hamster vai gostar de rastejar dentro e fora desses tubos de papel. Você pode até juntar alguns tubos de papel para formar um labirinto.
    • Reunir algumas pequenas caixas de papelão vazias e colá-las umas em cima das outras em diminuir tamanhos para fazer uma torre de escalada para o seu hamster.
    • Encaixe um galho de árvore de maçã e colocá-lo em sua gaiola , o hamster irá desfrutar de usá-lo como um quadro de escalada e trincava-a.
    • Caixas de cereais vazias ou caixas de ovos fazer linda caixas de assentamento para hamsters, basta cortar alguns furos nas caixas e deixe o seu hamster fazer tocas ou esconderijo.

    quarta-feira, 31 de agosto de 2011

    Saude

       Os hamsters são animais extremamente robustos, e raramente apresentam algum tipo de enfermidade. Contudo, quando submetidos a uma dieta desequilibrada ou uma habitação precária (sempre a prevenção fica por conta do dono) o hamster pode vir a apresentar alguma doença - geralmente não muito séria.
    Aprenda abaixo como identificar e tratar algumas das doenças que atacam os hamsters com mais freqüência.
    Perda de pêlo » Pode acontecer normalmente em alguns período do ano em que o hamster "troca de pele", especialmente durante o verão e o outono. É normal também ocorrer em fêmeas grávidas ou em período de amamentação. Nesses casos, portanto, a perda de pêlo é um processo natural e passageiro, e nada há para se preocupar. Acontece também com hamsters idosos.
    Contudo, se a perda de pêlo vier acompanhada de outros sintomas, como perda de peso, letargia, coceira etc., o hamster pode estar doente e deve ser isolado de outros hamsters. Perda de pêlo pode ser sintoma de infecção de pele, alergia, dieta deficiente entre outras doenças. Deve-se buscar auxílio veterinário imediatamente, nesses casos.
    Resfriado » Há muito temor infundado de que os hamsters podem transmitir doenças ao ser humano. Muitas vezes, é o contrário que acontece. Por exemplo, o hamster pode pegar uma gripe ou resfriado de humanos. Por isso, se você estiver gripado ou resfriado, evite manusear seu hamster até que você esteja completamente curado.
    Os sinais mais comuns de resfriado é o nariz escorrendo e tosse. Em casos mais graves, o hamster pode apresentar perda de peso, letargia, respiração ofegante e se negar a comer e beber.
    Se o hamster não apresentar esses sintomas graves, mas apenas tosse e escorrimento nasal, mantenha-o num ambiente aquecido da sua casa (não muito quente), e onde a temperatura seja constante. É importante também mantê-lo longe de correntes de ar. Dê ao hamster uma mistura morna de água, leite e mel para ajudar e acelerar a recuperação dele.
    Caso seu hamster apresente sinais mais graves de resfriado, busque ajuda veterinária imediatamente.
    Desnutrição » Não há grandes segredos quando o assunto é alimentar os hamsters. Há no mercado misturas específicas que garantem todas as vitaminas e nutrientes necessários para a manutenção da saúde do hamster.
    Contudo, algumas misturas feitas em casa (sem seguir as medidas precisas) ou misturas próprias de outros animais podem trazer problemas.
    Os sintomas de desnutrição mais comuns são perda de pêlo, diarréia e letargia. Caso você desconfie de desnutrição no seu hamster, mude a dieta dele para um ração mais implementada e adicione gotas de vitamina na água do animal (veja mais em Hamsters X Vitamina C).
    Se o hamster não melhorar ou mesmo piorar dentro de uma ou duas semanas, procure um veterinário.
    Alergias » As causas de uma reação alérgica no hamster podem ser diversas. Alguns tipos de madeira, material para o ninho, sujeira ou produto de limpeza da gaiola são alguns exemplos de desencadeadores de alergias. Alguns hamsters podem ter alergia a comidas específicas, mas casos assim são menos comuns.
    Um hamster com alergia apresenta sintomas como espirros, respiração ofegante, irritação da pele, perda de pêlo e, ocasionalmente, estômago e pés irritados.
    Se você desconfia que seu hamster apresenta alergia, a primeira coisa a fazer é identificar a causa da reação alérgica. Verifique se nada mudou na rotina do hamster: algum brinquedo novo, mudança na dieta, no material do ninho, na sala onde o hamster é mantido etc. Nesse caso, procure estabelecer a causa e removê-la; feito isso, o hamster deve melhorar rapidamente.
    Se os sintomas persistirem, busque ajuda veterinária imediatamente.

    Hamster Anão Winter-White


    Menos comum que o Anão Russo Campbells, o Hamster Anão Russo Winter-White é originário do leste do Casaquistão e sudoeste da Sibéria, onde vive em estepes. Essa espécie também é conhecida como hamster siberiano (não confundir com sírio).
    A espécie possui a tendência de se tornar branca no inverno, daí seu nome, "winter-white" (que poderia ser traduzido por algo como "branco no inverno"). Como nessa época de ano há menos incidência de raios de luz, a pelagem do hamster pode ficar mais clara ou mesmo completamente branca. Geralmente, as fêmeas não entram no cio durante esse período e, portanto, não há acasalamento.
    O hamster anão russo winter-whites é sociável e pode viver em grupos de um único ou Hamster anão winter-white no seu traje invernalde ambos os sexos, desde que estejam junto desde pequenos. Geralmente não é recomendado para crianças, por seu tamanho reduzido e, embora seja calmo e amigável, pode ocasionalmente mostrar pouca tolerância ao manejo descuidado. Pode tentar passar pelas barras das gaiolas de hamsters comuns, por isso é preciso ter cuidado e providenciar uma gaiola especial ou um aquário.

    Hamster Anão Russo Campbells

     

    Originalmente o hamster anão russo campbells habita as estepes e regiões semi-áridas da Ásia Central, assim como as dunas de areia da Mongólia e do nordeste da China.
    O hamster anão russo campbells mede de 10 a 12 cm quando adulto e apresenta o corpo ligeiramente roliço. Esses animais tem bolsas nas bochechas para carregar alimentos e apresentam pêlos nos pés. O macho é maior que a fêmea.
    Como o hamster chinês, o hamster anão russo campbells é sociável e pode viver em grupos de um único ou de ambos os sexos, desde que estejam junto desde pequenos.
    Geralmente não é recomendado para crianças, por seu tamanho reduzido e pela menor tolerância ao manejo descuidado (isto é, pode morder quando incomodado). Pode tentar passar pelas barras das gaiolas de hamsters comuns, por isso é preciso ter cuidado e providenciar uma gaiola especial ou um aquário.

                                                                                             biologia

    OrdemRodentia
    FamíliaCricetidae
    GêneroPhodopus
    EspécieCampbelli
    Tamanho10 a 12 cm
    Peso22 a 28 gramas
    Período de gestação18 a 21 dias
    Média de vida1,5 a 2 anos